FONOAUDIÓLOGO E PSICOPEDAGOGO

FONOAUDIÓLOGO E PSICOPEDAGOGO
Felipe Ribeiro

NIACP Rio

Atuação voltada para o diagnóstico e acompanhamento dos Transtornos

de Aprendizagem, Comunicação, Necessidades Especiais e Inclusão.

Méier e Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

AVALIAÇÃO - TERAPIA INDIVIDUAL E EM GRUPO - SUPERVISÃO

CURSOS E PALESTRAS EM INCLUSÃO, MEDIAÇÃO E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA - AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

PARCERIAS EM AVALIAÇÕES COMPLEMENTARES

sábado, 15 de maio de 2010

SÍNDROME DE DOWN - ATUAÇÃO DA EQUIPE DO N.I.A.C.P.


> Orientar pais, cuidadores e educadores para:
- Nunca falar pela criança nem deixar que os outros falem por ela.
- Aguardar a solicitação da criança, não antecipando suas vontades.
-  Prestar atenção quando a criança iniciar um diálogo.

> Criar situações inesperadas que provoquem reações da criança aguardando seus comentários.

> Fornecer apoio aos pais para que possam desenvolver um relacionamento emocional saudável com a criança.

> Informar à família sobre o nível de desenvolvimento da linguagem da criança, orientar em que complexidade devem falar para ajudar no desenvolvimento da linguagem e na manutenção do diálogo.

> Garantir o desenvolvimento global (motor, cognitivo, social e emocional) da criança mantendo relacionamento com profissionais especializados nas diferentes áreas.

> Criar ambiente propício para a socialização, incentivando as iniciativas, as amizades, os relacionamentos com diferentes pessoas.

> Observar as características individuais e atender as necessidades específicas ajudando a pessoa com Síndrome de Down a se comunicar e a ver a linguagem como uma forma facilitadora para a realização de seus desejos e expressão de seus sentimentos.

> Verificar a necessidade de próteses e orteses: dentárias, ortopédicas e auditivas encaminhando para as especialidades responsáveis e orientando aos pais.

> Orientar aos pais quanto a inclusão escolar.

> Orientar a Instituição de ensino quanto a inclusão desta criança em classe regular, e a adaptação de materiais e conteúdos para a facilitação do processo de ensino e aprendizagem.

> Orientar aos pais em relação à atividades complementares de socialização, esporte, lazer e cultura para formação de um individuo integral apto a realizar atividades de vida de relação.

> Realização de terapias nas areas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário