Muitas crianças sofrem com dificuldade na aprendizagem, elas não atingem o que pode ser razoavelmente esperado delas, embora, a inteligência não se encontre prejudicada.
Essas crianças cometem equívocos, como inversões, omissões e/ou acréscimos de letras ou palavras. Podem incluir problemas como orientação espacial, noção de tempo, linguagem escrita, soletração, memória, percepção auditiva e visual e habilidades motoras.
Os problemas escolares não devem ser tratados tardiamente e muito menos ignorados. Na fase da pré-alfabetização, alguns sintomas de dificuldade evidenciam-se na compreensão do que a professora pede, na lentidão para executar tarefas (de tal maneira que a criança, dificilmente, vai completá-la), distração, além de alterações de comportamento. Tal quadro exige intervenção imediata.
A criança vai se mostrando frustrada, complexada e as dificuldades se acentuam, porque os problemas psicológicos são agravantes nesses casos.
A intervenção deve ser feita rapidamente, visando um tratamento adequado. Detectadas as dificuldades, a escola deve intervir, orientando os pais a procurarem tratamento especializado. O fonoaudiólogo é o profissional mais adequado nesse momento. Ele vai fazer o diagnóstico e, se necessário, o encaminhamento a um neuropediatra, que examinará a criança. Em alguns casos a atuação Psicopedagógica se torna necessária, principalmente quando as dificuldades de leitura e escrita interferem na aquisição de novos conhecimentos e experiências. Os profissionais vão estabelecer planos de tratamento específicos para cada caso.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM CONHECE ALGUM COLÉGIO LOCALIZADO NA ILHA DO GOVERNADOR ESPECIALIZADO EM CRIANÇAS COM SINDORME DE DOWN, QUE AGREGUE ENSINO, FONOAUDIOLOGIA E ETC.
ResponderExcluirTENHO UMA FILHA COM 08 ANOS DE IDADE.
SE ALGUÉM SOUBRE FAVOR ENTRAR EM CONTATO.
MEU NOME É PAULO - TEL: 21-7814-9895