Nós do Núcleo Integrado de Atenção à Criança e Pais, temos junto ao professor a maior referência para nossa atuação, considerada a peça chave para um processo de reabilitação no tempo certo e de maneira eficaz.
O professor do século XXI busca conhecimento e se complementa mais a cada dia, por esse mesmo motivo é que o professor se encontra cada vez mais apto a perceber uma alteração de comportamento e/ou aprendizagem, muitas vezes antes do que os próprios pais.
Nossa sociedade moderna obriga uma correria diária, o que não nos abstêm das responsabilidades com nossos filhos, mas uma coisa é indiscutível: A maioria das vezes os professores passam mais tempo em contato com nossos filhos do que nós mesmos.
O professor lida constantemente com desafios e superações, logo as dificuldades e as limitações se transparecem nas atividades diárias na escola, além das reações do aprendiz quando frente a derrotas e frustrações.
Deixo aqui um apelo a todos os pais, avós ou cuidadores, estabeleçam relações de proximidades com este educador, não compareçam a escola só quando chamados, pergunte a este profissional como está o processo de aprendizagem e o comportamento do seu filho, o que você como responsável pode fazer para ajudar, e definitivamente compareçam na escola e nas terapias sempre que forem requisitados na primeira vez.
Não há patrimônio maior que nossos filhos!
OBS.: Uma pesquisa parcial referente a 2010 do nosso núcleo aponta que mais de 60% das triagens realizadas no núcleo do Méier foram originadas por "toques" ou "queixas" de profissionais da educação (Professores, Coordenadores ou Orientadores Educacionais), por esse mesmo motivo oferecemos a estes profissionais a oportunidade de se reciclar e compartilhar conhecimento conosco através de nossos Simpósios e cursos livres de aprimoramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário