FONOAUDIÓLOGO E PSICOPEDAGOGO

FONOAUDIÓLOGO E PSICOPEDAGOGO
Felipe Ribeiro

NIACP Rio

Atuação voltada para o diagnóstico e acompanhamento dos Transtornos

de Aprendizagem, Comunicação, Necessidades Especiais e Inclusão.

Méier e Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

AVALIAÇÃO - TERAPIA INDIVIDUAL E EM GRUPO - SUPERVISÃO

CURSOS E PALESTRAS EM INCLUSÃO, MEDIAÇÃO E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA - AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

PARCERIAS EM AVALIAÇÕES COMPLEMENTARES

sábado, 14 de abril de 2012

NIACP NA ESCOLA


Palesta-Curso para professores do Educandário Syllabatim. No dia 14 de Abril, foi reunido um grupo super interessado e disposto a trocar saberes.  Falamos sobre alguns dos obstáculos enfretados pelos aprendizes no processo de ensino-aprendizagem.

domingo, 1 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DA VOZ


ENTREVISTA PELO DIA INTERNACIONAL DA VOZ!
Neste mês tão especial para os profissionais que usam a voz como ferramenta de trabalho, fui entrevistado pelo o site da +Q Esporte.

Trecho
1. Em Abril, comemoramos o Dia Mundial da Voz e sabemos que certos profissionais, como os educadores, utilizam muito esta ferramenta de trabalho. Quais as principais queixas dos professores quando procuram um fonoaudiólogo?
Em alguns casos, o profissional relata cansaço vocal, diminuição da “força” da voz do meio para o final das frases e, em outros, dor e ardência na região do pescoço. O que mais preocupa os gestores da Educação e os próprios fonoaudiólogos são os profissionais que não percebem mudanças na voz, não se previnem e são pegos de surpresa quando passam por processo seletivo e são impedidos de tomar posse devido a problemas vocais.

2. Esses problemas poderiam ser evitados? Como?Sim, o profissional da voz precisa valorizar mais sua ferramenta de trabalho, conhecer e respeitar seus limites, consultar o fonoaudiólogo e o otorrinolaringologista pelo menos uma vez ao ano, para “check up” vocal e participar de cursos e palestras que ensinem a evitar tais problemas.

Leia na íntegra. http://www.maisqesporte.com.br/entrevista_feliperibeiro.html